Regulamento

Abaixo você confere o regulamento do evento

Prova

A prova será realizada no dia 28 dezembro 2017, às 09:00h da manhã, em frente ao Posto Central de Balneário Camboriú.
Será realizada através de revezamento com equipes de 4 nadadores.
Haverá as seguintes categorias de equipes:

Ex: Integrante 1: 20 anos; Integrante 2: 25 anos; Integrante 3: 20 anos; Integrante 4: 30 anos. 20+25+20+30 = 95 anos → Equipe participará na categoria até 120 anos
A idade do atleta considerada deverá ser verificada como no dia 31/12 do ano da competição. Desta forma a questão da idade fica ancorada no ano de nascimento, independente do dia ou mês do aniversariante.
Convidados, sem idade ou distinção de sexo - Composta por integrantes de instituições diversas, não Guarda-vidas (ex: Marinha, Policia Miltiar, Polícia Civil, Polícia Federal, Etc).
Para comprovação dos requisitos supracitados, os Guarda-Vidas Militares deverão apresentar Identidade Funcional e os Guarda-Vidas Civis deverão apresentar cópia do Certificado de conclusão do Curso de Formação de Guarda-Vidas ou declaração do Comandante Local. Os Guarda-Vidas poderão estar em atividade ou não.
Nas provas o uniforme consiste sunga de banho para os homens e maiô para as mulheres ou fastskin padrão Fina.
A nadadeira é um equipamento particular e pessoal de cada competidor que deverá portá-lo no momento da prova. Não há padrão para tamanho das nadadeiras.
A ordem dos atletas será repassada aos organizadores no Congresso Técnico que será realizado antes da largada, esta seqüência deverá ser cumprida no transcorrer da prova.

Prova, Percurso e Forma de Revezamento

A prova será realizada através de revezamento de atletas.
O percurso que cada atleta deverá percorrer é o seguinte:
Inicia a prova com no mínimo 500 metros de corrida.
Após a corrida, entra no mar e executa uma volta contornando as bóias que estarão no mar.
Este percurso será de aproximadamente 1500 metros.
Após a natação, corre novamente no mínimo 500 metros.
O atleta que cumpriu o percurso inteiro (corrida/natação/corrida) repassa ao próximo atleta de sua equipe uma pulseira que permitirá a continuação da prova por este.

Ao total serão realizadas cinco voltas.

O primeiro atleta, que realizará o primeiro percurso, utilizará somente sunga/maio e óculos de natação.
O segundo atleta, que realizará o segundo percurso, utilizará sunga/maio, óculos de natação e nadadeiras.
Nos trechos de corrida este atleta deverá estar portando suas nadadeiras.
O terceiro atleta, que realizará o terceiro percurso, utilizará sunga/maio, óculos de natação e life-belt que será fornecido pela organização do evento. No trechos de corrida este atleta deverá estar portando seu life-belt.

O quarto atleta, que realizará o quarto percurso, utilizará sunga/maio, óculos de natação, nadadeiras e life-belt que será fornecido pela organização do evento. No primeiro trecho de corrida o atleta correrá com suas nadadeiras e life belt. No segundo trecho de corrida, logo após a natação, todos da equipe se juntarão a e ele e iniciarão a corrida.
A quinta e última volta deverá ser realizada por toda a equipe, e inicia assim que todos os atletas completarem os 500 metros do percurso de corrida. Todos entrarão na água para executar o percurso no mar, quando retornarem a praia correrão os últimos 500m e estarão aptos a cruzar a linha de chegada.
A equipe deverá cruzar a linha de chegada de mãos dadas. A prova da equipe será finalizada somente quando o último atleta cruzar a linha.

Inscrições

A participação é aberta a Guarda-Vidas Militares e Civis ativos ou não e instituições convidadas, sendo necessário para a participação na prova a assinatura do termo de responsabilidade, que estará disponível no site do evento.
A inscrição de equipes que não se enquadrem no requisito acima serão analisadas pela Comissão Organizadora. As inscrições serão limitadas as primeiras 50 equipes que realizarem as inscrições através do site www.desafiodeguardavidas.com.br.
As inscrições encerram-se dia 14 de dezembro de 2017. Solicitações de inscrição após este período serão analisadas pela Comissão Técnica.

Penalizações

Os atletas inscritos terão que obrigatoriamente seguir todas as regras, normas e instruções determinadas sobre a prova elo Árbitro Geral do evento, sob risco de penalização, que pode variar de uma advertência até a desclassificação da equipe.
Todas as dúvidas deverão ser sanadas no Congresso Técnico que será realizado às 0800h do dia 28/12/2017, na frente do Posto Central de Balneário Camboriú (altura da Rua 1400).
Os tipos de transgressões e as penalidades previstas serão discutidas no Congresso técnico.
Qualquer transgressão que não tenha sido discutida no Congresso Técnico, será avaliada pela Comissão Técnica que decidirá a penalidade adequada.
Todos os atletas regularmente inscritos são considerados conhecedores do presente regulamento.

Termo de Responsabilidade

Cada atleta da equipe deverá obrigatoriamente assinar o termo de responsabilidade que estará disponível no site do evento.
Termo de Responsabilidade

Premiação

Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada de forma legal receberão medalhas de participação.
Haverá premiação em troféu da seguinte forma:

Prescrições Gerais

Nenhum Posto Guarda Vidas poderá ser desguarnecido em função do evento, desta forma, somente Guarda-Vidas de folga poderão participar do evento.
Maiores informações poderão ser obtidas através do telefone (47) 98403-8381 (whatsapp) ou então e-mail w.neto@cbm.sc.gov.br.

Sobre

O Desafio de Guarda-Vidas é uma competição criada com o objetivo de comemorar o Dia do Guarda-Vidas e em 2017 será realizada a sua quinta edição.

A prova será realizada no dia 28 de dezembro 2017, às 8 horas da manhã, em frente ao Posto Central de Balneário Camboriú.

Patrocinadores

Endereço

Posto Central
Avenida Atlântica esquina Rua 1400
Balneário Camboriú, SC
Fone: 47 984-038-381

Newsletter